Trocas e Devoluções

O EMPÓRIO PANELA DA JU oferece gêneros alimentícios da mais alta qualidade para clientes exigentes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação, MAS PRINCIPALMENTE com a sua saúde. Você comprou algum produto no EMPÓRIO PANELA DA JU e amou? Ficamos super felizes! Mas se por acaso você queira trocar ou devolver, aqui vamos te explicar como funciona!

Por respeito aos nossos clientes, desejando que eles façam novas compras, temos uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES que respeita o direito do consumidor.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento, através do formulário de contato, INDICANDO COMO ASSUNTO “TROCA OU DEVOLUÇÃO”. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

VOCÊ PODERÁ DEVOLVER UM PRODUTO OU TROCÁ-LO PELOS SEGUINTES MOTIVOS:

  • PRESENÇA DE ALÉRGENO NÃO INFORMADO EM NOSSA PÁGINA
    Caso o produto adquirido por você tenha em sua composição algum alérgeno não informado em nossa página, que seja maléfico a você ou a quem irá consumi-lo, você deve entrar em contato com o nosso SAC com o fim de solicitar a troca.
  •  AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA
    O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento. Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas. Na hipótese em que não houver a recusa no recebimento, não será possível discussão posterior.
  • PRAZO DE VALIDADE
    Os produtos comercializados em nossa página seguem a data de validade do fabricante. Caso na entrega o produto chegar vencido, ele poderá ser trocado, desde que não tenha sido comprado com desconto pertinente ao prazo exíguo de validade.
  • ARREPENDIMENTO
    Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: i) O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; ii) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (deverá estar lacrada), acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica); iii) Para solicitar a troca do produto por arrependimento, preencha o formulário de contato, assinalando como assunto “TROCA POR ARREPENDIMENTO)

PRODUTOS EM LIQUIDAÇÃO

Não SERÃO TROCADOS produtos que estão na LIQUIDAÇÃO.

FORMAS DE DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO

  • RECUSA NO ATO DA ENTREGA
    No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.
  • POSTAGEM DO PRODUTO
    Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima, não esquecendo que ele deve ser devolvido em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo. . Esta é a forma mais rápida de a devolução chegar ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado.
  • COLETA VIA TRANSPORTADOR
    Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o endereço de entrega durante o horário comercial para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;

OBS: Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO

Nós prezamos pelo bom atendimento e relacionamento com os nossos clientes, por isso, tentaremos solucionar sua demanda O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, sendo que o prazo máximo será de até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Esse período é necessário para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso seja positivo, o cliente receberá outro produto, sem custo adicional.

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento.

RESSARCIMENTO DO VALOR DA COMPRA

O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.

  • Boleto Bancário e Débito Online
    A devolução do valor é realizada somente em conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.
  • Cartão de crédito
    O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.

SOLICITAÇÕES EM DESACORDO COM A POLÍTICA DE TROCAS

As solicitações que não respeitarem os prazos e condições acima estabelecidas não serão aceitas.